Ads

Tragédia em Cabreúva: Prefeitura decreta luto após explosão em metalúrgica

Quatro mortes confirmadas e dezenas de feridos em trágico incidente no bairro Pinhal.

Tragédia em Cabreúva
Foto: Pref. Cabreúva

A cidade de Cabreúva, situada a cerca de 90 km da capital paulista, está em luto após uma explosão devastadora na caldeira de uma metalúrgica no bairro Pinhal, ocorrida na sexta-feira (1º). A tragédia chocou a comunidade, levando a prefeitura a decretar um período de três dias de luto oficial e a suspensão de todos os eventos programados para o fim de semana.

Segundo informações da administração municipal, quatro mortes foram confirmadas como resultado da explosão. No entanto, o governo de São Paulo, em seu boletim mais recente, divulgado no início da tarde de ontem, relatou que duas vítimas perderam a vida devido ao incidente. Além disso, o governo estadual informou que 12 pessoas feridas foram encaminhadas para unidades de saúde da região.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, expressou seu pesar nas redes sociais, declarando: "Infelizmente tivemos duas mortes confirmadas de vítimas da explosão que ocorreu em uma metalúrgica em Cabreúva, nesta manhã. Outras 12 pessoas feridas foram socorridas e estão sendo atendidas em unidades de saúde do estado."

Por sua vez, a prefeitura de Cabreúva revelou que, pelo menos, 30 vítimas deram entrada no sistema de saúde municipal. Sete delas estão em estado grave e foram transferidas para hospitais da região ou da capital. Como parte dos esforços de apoio às vítimas e seus familiares, a administração municipal anunciou a disponibilização de um plantão de atendimento psicológico neste sábado (2).

O impacto da tragédia em Cabreúva continua a mobilizar a comunidade local e autoridades, que buscam entender as causas do acidente e prestar assistência às vítimas neste momento de profunda dor e luto na cidade.

Postar um comentário

0 Comentários