Ads

Policial militar é expulsa da corporação em Pernambuco, após críticas em vídeo

Soldado é retirada do quadro da PM-PE devido a declarações sobre a corporação em publicação no YouTube


SDS-PE
Foto: Divulgação/SDS-PE


Uma policial militar de Pernambuco foi expulsa da corporação pela Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) devido a críticas feitas em um vídeo publicado no YouTube em setembro de 2021. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (01) e é assinada pela ex-secretária Carla Patrícia Cunha.

Na portaria, a SDS-PE argumenta que o vídeo da policial continha várias referências negativas e críticas à Polícia Militar de Pernambuco, gerando uma repercussão negativa entre os colegas de farda.

No vídeo, a policial afirmou que a corporação era "uma instituição doente" com um "jogo de poderes muito grande" e que pessoas com postos superiores frequentemente diminuíam, perseguiam, humilhavam e coagiam os que estavam em postos inferiores. Ela também criticou o curso de formação da Polícia Militar, descrevendo-o como "extremamente doente e tóxico".

A SDS-PE destacou que a policial alegou que a hierarquia, disciplina e ordem na corporação "não passavam de um grande argumento para a prática de inúmeras arbitrariedades" e que a Polícia Militar precisava passar por uma reforma interna.

A decisão de expulsão foi baseada no artigo 28, inciso V, do Código Disciplinar dos Militares do Estado de Pernambuco, considerando a soldado "incapaz de permanecer integrando" a Polícia Militar. O processo observou que, dos quase quatro anos de serviço, a policial trabalhou efetivamente apenas cerca de quatro meses, devido a afastamentos por licença de saúde.


Postar um comentário

0 Comentários