Ads

Baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, tem sedação retirada após 15 dias internado

Músico segue em unidade de terapia intensiva sem recuperação total, mas quadro clínico é estável.

Mingau
Foto: Instagram/Mingaultrage

Após 15 dias de internação, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau e baixista da icônica banda Ultraje a Rigor, teve a sedação retirada e deu início ao processo de "desmame" da ventilação mecânica, conforme informou o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, neste domingo.

O músico continua sob cuidados intensivos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, até o momento, não apresentou sinais de despertar, de acordo com o boletim médico divulgado. No entanto, a equipe médica classificou seu quadro clínico como estável.

Desde o último sábado, os médicos já vinham reduzindo gradativamente a sedação, após Mingau ter passado por uma traqueostomia, procedimento que consiste na abertura frontal da traqueia com a inserção de uma cânula, para facilitar a ventilação e a recuperação.

O músico foi hospitalizado após ser baleado na cabeça na noite do dia 2 de setembro, quando, segundo informações, teria sido vítima de uma tentativa de assalto na véspera de seu 56º aniversário. O incidente ocorreu no bairro Ilha das Cobras, em Paraty.

Em depoimento às autoridades, um amigo do músico relatou que ambos teriam sacado R$ 300 e se dirigido ao local do ocorrido, que fica a cerca de 300 metros de uma base da Polícia Militar, com o objetivo de fazer um lanche.


Postar um comentário

0 Comentários