Ads

Mary Gouveia toma posse como a primeira mulher prefeita da história de Escada


Foto: Divulgação

A prefeita de Escada Mary Gouveia (PL), tomou posse na manhã desta sexta-feira (01/01), como a primeira mulher a chegar ao posto de gestora da cidade.

Mary Gouveia, já foi secretária de planejamento de Escada, na gestão do seu esposo, o ex-prefeito de Jandelson Gouveia, ela também exerceu um mandato como deputada estadual de Pernambuco no período de 2010 a 2014.

E começa hoje seu mandato como prefeita de Escada, aos 56 anos, ela enfrentará vários desafios por assumir a gestão em plena pandemia da Covid-19, com sérios problemas fiscais, de arrecadação de recursos, além de diversos problemas deixados pelo ex-prefeito Lucrécio Gomes (PSB), como a folha de pagamento de dezembro, e o 13º salário de todos funcionários, o lixo acumulado nos recantos de Escada, e também um sério problema de infraestrutura, com ruas esburacadas e prédios públicos em péssimas condições de uso.

Foto: Divulgação

Em seu discurso de posse a prefeita Mary Gouveia deixou claro que será prefeita de todos, "Estou registrada na história desta cidade, como a primeira mulher prefeita de Escada. Não confundam parceria, lealdade, com fraqueza ou neutralidade, por que eu e Jandelson somos um só, e vamos governar juntos sim, por que nós falamos a mesma língua, mas não confunda as situações, por que nós somos competentes e temos uma caminhada de 42 naos que não vai ser abalada e nunca desfeita... vamos trazer de volta o desenvolvimento da nossa cidade, iremos equilibrar as contas, respeitando e honrando cada compromisso assumido, principalmente o salários dos servidores" destacou.

Junto com Mary, tomaram posse o vice-prefeito, Genival do Sindicato (PL), e os vereadores, Pedro Jorge (MDB), Tia Jane (PMN), Cátia da Farmácia (MDB), Massé de Frexeiras (MDB), Paulinho (PSDB), Irmão Luciano (PMN), Edite do Postinho (PL), Eduardo do Arretado (PL), Bete do Alvorada (PSC), Gil Sat (PSC), Karoly Feledi (PSB), Elias Ribeiro (PSB), Cátia da Farmácia (MDB), e Josias (PTC).

Postar um comentário

0 Comentários