Ads

Cinco pré-candidatos estão colocados para disputar a eleição para prefeito de Escada em 2024

Nomes de peso e expectativa de eleição acirrada na Cidade.

Pré-candidatos a prefeito de Escada em 2024
Imagens: Colagem / Portal Fala News

Cinco nomes estão postos para disputar a prefeitura de Escada nas eleições de 2024, candidata natural a prefeita Mary Gouveia que está sem partido, poderá retornar ao PL por sua aproximação com o Deputado Federal André Ferreira, em busca de sua reeleição, ou mesmo ir para o PSD partido da base da governadora Raquel Lyra e do presidente Lula, candidato votado por ela para presidente em 2022. Em Escada o PSD que faz parte da base da prefeita é presidido pelo secretária municipal de meio Ambiente Piedade Buarque.

Klaus Lima advogado que foi o nome apresentado nas eleições de 2020 pelo ex-prefeito Lucrécio Gomes pelo PSB, está de malas prontas para o PT, sua filiação deverá ser consolidada no próximo dia 17 de setembro em um ato na Câmara Municipal da Escada, e deverá contar com a presença da Senadora Teresa Leitão. A Federação formada pelo PT, PCdoB e PV deverá apresentar o nome do advogado para disputar mais uma vez a prefeitura, ele saiu em 2020 como segundo colocado com quase 13 mil votos, perdendo por apenas 292 votos para a atual prefeita.

O vereador Paulinho que é do PSDB e cumpre seu segundo mandato, deverá desembarcar do partido em busca de viabilizar sua candidatura, apoiado pela prefeita de Ipojuca Célia Sales e pelo deputado estadual Romero Sales Filho, ele poderá buscar abrigo em outra sigla, há conversas avançadas com a Rede Sustentabilidade como alternativa, presidido em Escada pelo sindicalista Ailson Lima e a técnica em enfermagem Marly Campelo.

O engenheiro Jadson Caetano deverá também disputar mais uma vez a eleição municipal, atualmente no Cidadania, ele poderá ser o nome de Raquel Lyra na corrida municipal, podendo desta vez lançar seu nome pelo PSDB partido da governadora, que faz federação com sua atual sigla. Em 2020 quando disputou pela primeira o cargo ele saiu das urnas com pouco mais de 5 mil votos.

Outro nome que está posto é o do ex-prefeito Zé Alves que esteve recentemente reunido com a ex-deputada federal Marília Arraes, que garantiu o Solidariedade para que ele dispute mais uma vez a prefeitura de Escada, cidade que governou por três mandatos.

A corrida eleitoral em Escada promete ser uma das mais acirradas da história recente da cidade, com pré-candidatos de peso e experiência política. Os eleitores terão a oportunidade de escolher entre diferentes propostas e visões para o futuro da cidade, tornando as eleições municipais de 2024 um momento crucial para a democracia local.

Postar um comentário

0 Comentários