Ads

Prefeitura de Petrolina inicia mutirões de saúde da mulher no mês de aniversário da cidade

Consultas e exames ginecológicos, obstétricos e de mamografia beneficiam cerca de 100 mulheres.

Petrolina
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Petrolina deu início, neste último sábado (02), a uma série de mutirões de saúde voltados para as mulheres do município, como parte das comemorações do 128º aniversário da cidade. Cerca de 100 mulheres foram beneficiadas com consultas e exames ginecológicos, obstétricos e de mamografia no centro de referência em saúde da mulher (CRM).

Uma das principais novidades desse programa é a busca ativa das mulheres, especialmente aquelas que residem no interior, garantindo o acesso aos serviços de saúde. No primeiro dia, mulheres das comunidades de Izacolandia, Bebedouro e região foram atendidas. O prefeito Simão Durando esteve presente durante o atendimento e destacou a importância dessa iniciativa. "São guerreiras que trabalham durante a semana e, muitas vezes, não conseguem acessar os serviços devido às inúmeras atividades, por isso, estamos promovendo essas ações com o foco no cuidado à saúde e prevenção de doenças", explicou.

O prefeito também enfatizou que os mutirões têm o objetivo de agilizar o atendimento e reduzir as filas de espera para procedimentos médicos, uma demanda que cresceu após a pandemia. "Estamos trabalhando muito forte porque, para nós, a saúde é e sempre será prioridade", concluiu o gestor.

Dentre as mulheres beneficiadas, Ana Neide da Silva, moradora do assentamento José Ramos, destacou a importância do mutirão. "Tem um mês que fiz a consulta no postinho e deixei a guia para a mamografia. Aí esta semana recebi a ligação da agente de saúde informando que seria hoje e teria até o ônibus para fazer a gente. Estou muito agradecida", ressaltou.

Os mutirões de saúde da mulher continuarão ocorrendo ao longo do mês de aniversário de Petrolina, demonstrando o compromisso da Prefeitura em cuidar da saúde da população e garantir o acesso aos serviços médicos essenciais.

Postar um comentário

0 Comentários