Ads

Raquel Lyra terá que decidir entre apoiar o prefeito Mano Medeiros ou a deputada Clarissa Tércio ambos Bolsonaristas

Escolha entre Mano Medeiros e Clarissa Tércio Gera Expectativa nos Bastidores da Política.

Mano, Clarissa e Bolsonaro
Fotos: Reprodução / Colagem Fala News

A governadora do estado, Raquel Lyra, encontra-se em uma posição delicada à medida que se aproxima o pleito municipal em Jaboatão dos Guararapes. Nos bastidores da política, a grande questão que paira é: a quem a governadora oferecerá seu apoio? Mano Medeiros, que busca a reeleição e enfrenta uma baixa avaliação junto à população, ou a deputada federal de extrema-direita Clarissa Tércio.

Tanto o Partido Liberal liderado pela Família Ferreira, quanto o Progressista, que oficializou a pré-candidatura de Clarissa Tércio no último sábado, dia 2, estão na base de apoio da governadora, como também estiveram com protagonismo na sustentação e base política no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro que é do PL.

O Partido Liberal comanda a Secretaria de Educação do Estado com Ivaneide Dantas, como titular, que ocupou a mesma pasta na gestão dos Ferreiras em Jaboatão, e a presidência do Detran com Carlos Ferreira, que é primo do ex-prefeito Anderson Ferreira. No evento que formalizou a candidatura de Clarissa, Lula da Fonte, vice-presidente estadual do PP e recém-eleito deputado federal, expressou sua esperança de que Raquel Lyra apoiasse o projeto do seu grupo político.

Raquel e Anderson
FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

No entanto, há quem acredite que a governadora Raquel Lyra possa optar por apoiar o projeto do PL, devido à maior proximidade com Anderson Ferreira líder do grupo. Essa decisão está gerando grande expectativa, especialmente entre aqueles que observam a governadora devido à sua reputação de se manter neutra e não tomar decisões contundentes.

Além disso, há o fator do bolsonarismo, visto que tanto o PL de Mano Medeiros, quanto o grupo de Clarissa Tércio está fortemente ligado a essa ideologia. Nas últimas eleições, o bolsonarismo saiu derrotado nas urnas em Jaboatão dos Guararapes, o que adiciona um componente a de complexidade à equação política.

Postar um comentário

0 Comentários