Ads

Toureiro Alejandro Conquero sofre grave ferimento em Corrida de Touro, na Espanha

Momento de descuido levou à tragédia


Toureiro
Foto: Reprodução/Twitter


O toureiro Alejandro Conquero, de 28 anos, enfrentou um sério acidente durante uma corrida de touro realizada na última segunda-feira (14), em Cenicientos, na comunidade autônoma de Madri, Espanha. Conquero foi chifrado no reto por um touro enquanto estava na arena, em um momento de descuido.

De acordo com relatos, o toureiro foi arremessado para o alto duas vezes após o impacto, antes que a equipe de apoio presente na arena conseguisse intervir. Conquero, que é natural de Huelva, região da Andaluzia, sofreu uma perfuração na região perianal posterior, com risco de afetar o esfíncter externo do ânus. Um médico presente no local, citado pelo jornal "Sun", descreveu a gravidade do ferimento. 

Conquero foi posteriormente transportado de helicóptero até um hospital na capital espanhola para tratamento especializado. Não é a primeira vez que um toureiro sofre lesões graves em eventos desse tipo. Na semana passada, Enrique Ponce, de 48 anos, também foi chifrado nas nádegas durante um evento em Cádiz. Além de rompimentos nos ligamentos do joelho, Ponce também sofreu outras concussões.

No mês de julho, o conhecido toureiro Andrés Roca Rey, apelidado de "Messi dos Matadores", também enfrentou ferimentos consideráveis em uma corrida de touro em Santiago. Ele foi arremessado para o ar pelo animal e sofreu lesões no pescoço, rosto, coxa e joelho.

As repetidas ocorrências de lesões graves em toureiros levantam questões sobre a segurança das touradas e renovam o debate sobre a necessidade de reformas ou mudanças nas práticas desses eventos tradicionais na Espanha. Enquanto os defensores argumentam pela preservação cultural, críticos pedem medidas mais rigorosas para garantir a integridade física dos participantes.


Postar um comentário

0 Comentários