Ads

Presidente da Federação Espanhola de Futebol enfrenta processo disciplinar por beijo forçado em jogadora

Luis Rubiales é alvo de investigações após beijo sem permissão em Jenni Hermoso, durante a final da Copa do Mundo Feminina


Seleção Espanhola
Foto: Divulgação/RFEF

A FIFA anunciou hoje a abertura de um processo disciplinar contra Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, devido ao beijo forçado que ele deu na jogadora da seleção espanhola, Jenni Hermoso. O gesto ocorreu durante a cerimônia de entrega de medalhas, após a final da Copa do Mundo Feminina na Austrália, na qual a Espanha foi campeã.

A Fifa alega que os eventos podem se enquadrar em violações do artigo 13, parágrafos 1 e 2 do Código Disciplinar da Fifa, que trata de comportamento ofensivo que traga descrédito ao esporte e viole as regras básicas de conduta decente por parte de jogadores e dirigentes.

O presidente da Federação Espanhola também está enfrentando outras questões legais em decorrência desse incidente. No dia 23 de agosto, Rubiales foi denunciado ao Ministério Público da Espanha pelo crime de agressão sexual, um caso que também envolve o jogador brasileiro Daniel Alves.

Além disso, Rubiales é alvo de duas investigações em curso no Conselho Superior de Esportes da Espanha. O caso gerou grande controvérsia e levou a Liga Profissional Feminina de Futebol da Espanha a pedir a sua demissão.

Um conselho extraordinário está programado para a sexta-feira (25) para debater a situação e tomar uma decisão. A jogadora Jenni Hermoso, envolvida no incidente, se pronunciou através de um sindicato, condenando o ato e exigindo "medidas exemplares".

Postar um comentário

0 Comentários