Ads

Presidente em exercício elogia cumprimento de promessas por parte do presidente Lula em discurso no Fórum Mauá 2023-2033

Geraldo Alckmin destaca inclusão e desenvolvimento sustentável como pilares da gestão.

Geraldo Alckmin
Foto: Wilson Dias/AGB

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, elogiou nesta terça-feira (22) o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em cumprir suas promessas de campanha, durante o lançamento do Fórum Mauá 2023-2033 - Uma década de Transformação. Alckmin destacou que Lula está seguindo sua promessa de governar com foco no desenvolvimento inclusivo, estabilidade e sustentabilidade.

No evento, o presidente em exercício ressaltou que as ações de inclusão já são visíveis, com o reajuste do salário mínimo com ganho real no primeiro ano de governo e a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida. Ele elogiou a ampliação dos recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) para melhorar a farmácia popular e o atendimento, além do aumento do número de médicos pelo programa Mais Médicos em São Paulo.

Alckmin também mencionou o compromisso com a educação, incluindo o ensino infantil em escolas de tempo integral, destacando a preocupação social presente na gestão. Sobre a economia, ele ressaltou a estabilidade da inflação em menos de 4% e apontou as mudanças proporcionadas pelo desenvolvimento sustentável.

O Brasil, segundo Alckmin, passou a ser o segundo maior receptor de investimentos estrangeiros diretos no mundo no primeiro semestre, perdendo apenas para os Estados Unidos. Ele enfatizou a importância de aliar sustentabilidade ao desenvolvimento econômico, mencionando que o Brasil é um protagonista no combate às mudanças climáticas, convertendo preocupações ambientais em fontes de energia, riqueza e emprego.

A reforma tributária, que está sendo discutida no Senado, também foi abordada pelo presidente em exercício. Alckmin acredita que essa reforma impulsionará a economia, trazendo eficiência e crescimento ao PIB, o que, aliado à queda dos juros e um câmbio competitivo, deve resultar em um crescimento de aproximadamente 2,5%, superando as previsões iniciais de 0,8%.

Postar um comentário

0 Comentários