Ads

Autoridades Italianas afirmam que Bolsonaro será extraditado caso tente fugir para a Itália, diz portal

No Brasil, parlamentares buscam apreensão do passaporte de Jair Bolsonaro.

Bolsonaro
Foto: Divulgação

Uma possível tentativa de fuga do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem chamado a atenção da Polícia Federal (PF) em virtude das recentes revelações sobre o caso das joias.

Segundo reportagem de Jamil Chade, renomado jornalista do UOL, autoridades italianas e fontes do Ministério da Justiça da Itália já confirmaram que, caso Bolsonaro busque refúgio no país europeu, ele será sujeito a um processo de extradição. Essa medida seria aplicada independentemente de o ex-presidente buscar obter a cidadania italiana, honraria concedida por uma cidade do norte da Itália. Enquanto isso, no Brasil, representantes parlamentares estão empenhados em garantir a apreensão do passaporte de Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, os parlamentares Erika Hilton (PSOL-SP), Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) e o senador Rogério Carvalho (PT-SE) informaram que já tomaram medidas legais para solicitar a apreensão do passaporte do ex-presidente. Também por meio das redes sociais, o deputado Rogério Correia (PT-MG) anunciou que pretende, durante esta semana, submeter à votação o requerimento que elaborou em parceria com a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) perante a CPMI do 8 de Janeiro. Esse requerimento visa obter a retenção dos passaportes tanto de Jair Bolsonaro quanto da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e já foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A possibilidade de extradição pela Itália e a busca pelo impedimento de viagens internacionais por parte do ex-presidente demonstram a crescente complexidade das circunstâncias que envolvem o caso. O desenrolar desses eventos continuará a ser monitorado de perto tanto pelos órgãos de justiça quanto pelo público em geral.

Postar um comentário

0 Comentários