Ads

Operação Conjunta Resulta na Prisão de Líder de Facção Criminosa em Pernambuco

Força Integrada de Combate a Crime Organizado e DENARC unem esforços para desmantelar organização criminosa atuante no litoral sul.

Foi apreendida com o suspeito uma pistola taurus calibre 9 mm, 03 carregadores e diversas munições do mesmo calibre, cocaína e maconha em pequenas quantidades
Foto: Divulgação

Em uma operação conjunta realizada na tarde da última quarta-feira (09), a Força Integrada de Combate a Crime Organizado (FICCO/PE) e o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil de Pernambuco, coordenaram esforços visando a desarticulação de membros da facção criminosa "Comando do Litoral Sul" (CLS), cujas atividades delituosas se concentravam na região de Ipojuca e arredores.

O alvo da ação, um dos líderes da organização criminosa, foi detido em flagrante e estava com um Mandado de Prisão Preventiva emitido pelo Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão dos Guararapes, em decorrência de envolvimento em um crime de homicídio.

O procurado foi localizado em um imóvel utilizado como base de operações para outros membros da facção, acompanhado de dois veículos que estão sob investigação para determinar sua propriedade legal. Durante a prisão, foram apreendidos diversos itens ilícitos, incluindo uma pistola Taurus calibre 9 mm, três carregadores, uma quantidade considerável de munições do mesmo calibre, além de pequenas quantidades de cocaína e maconha.

Essa prisão é parte de uma série de ações em andamento tanto pela FICCO/PE quanto pela Polícia Civil de Pernambuco, que estão concentrando esforços na desarticulação das lideranças da facção CLS. A facção tem sido associada ao tráfico de drogas e a diversos homicídios ocorridos na área de Ipojuca.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) opera como parte de um programa de abrangência nacional, com o objetivo de combater a criminalidade violenta, incluindo tráfico de drogas e armas, assaltos e homicídios cometidos por organizações criminosas. Em Pernambuco, a FICCO conta com a participação das polícias Civil, Federal, Militar, Penal e Rodoviária Federal, que trabalham em conjunto, compartilhando recursos e informações para combater efetivamente a criminalidade.

Devido aos crimes de tráfico de drogas e receptação (por estar na posse de uma arma roubada), o indivíduo preso foi autuado em flagrante delito no DENARC/PCPE. Ele aguardará a realização da Audiência de Custódia perante o Juízo competente para determinar os próximos passos legais.

Postar um comentário

0 Comentários