Ads

Adolescente denuncia assédio dentro de igreja católica no Recife

Caso de importunação sexual de coroinha está sendo investigado pela polícia


Recife
Foto: Reprodução

A polícia está investigando uma denúncia feita por uma adolescente de 16 anos que diz ter sido assediada por um coroinha, de 17 anos, dentro de uma igreja católica na Boa Vista, no Centro do Recife. O caso está sendo tratado como importunação sexual pela Departamento de Polícia da criança e do Adolescente (DPCA). 

Segundo a denúncia, os assédios aconteceram na Basílica Sagrado Coração, no Colégio Salesiano do Recife, onde a adolescente estuda há quatro anos. O coordenador dos coroinhas, que é o rapaz acusado, foi afastado das atividades pela basílica.

O advogado da família da adolescente relatou que ela já vinha sofrendo importunações por parte do rapaz há algum tempo. Além disso, outras três menores de idade também afirmaram ter sido assediadas. O estopim do caso teria sido quando o rapaz pegou a adolescente à força, a levou para o banheiro e a beijou sem permissão. 

Segundo o advogado, existe uma filmagem desse incidente. A adolescente relatou o caso ao padre da basílica, que teria pedido para que ela perdoasse o rapaz. O advogado afirma que o padre coagiu a jovem, dizendo que ela poderia perder a bolsa de estudos e se expor muito caso denunciasse. A família levou a adolescente para o DPCA, onde as diligências foram iniciadas. 

A delegada responsável pelo caso solicitou as filmagens das câmeras de segurança da basílica. O advogado também afirmou que outras alunas foram vítimas de assédio por parte do rapaz, todas menores de idade.

A basílica informou que tomou providências administrativas, afastando o adolescente das atividades, prestando atendimento às famílias e orientando para que as medidas legais fossem tomadas. O colégio Salesiano do Recife negou que o rapaz seja aluno da escola e afirmou que os fatos não ocorreram no ambiente escolar.

Postar um comentário

0 Comentários