Ads

PGR solicita dados das redes sociais sobre as publicações de Bolsonaro contra o processo eleitoral

O documento ainda pede informações sobre os seguidores do ex-presidente


Bolsonaro
Foto: Sérgio Lima/Poder 360


A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou com um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), na segunda-feira (17), para ter acesso a dados de publicações feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais.

A PGR solicitou “a integralidade das postagens referentes a eleições, urnas eletrônicas, Tribunal Superior Eleitoral, Supremo Tribunal Federal, Forças Armadas". O órgão também quer informações dos seguidores do ex-presidente no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, TikTok, LinkedIn ou qualquer outra rede social usada por Bolsonaro.

Outra solicitação foi referente as “métricas aferíveis" das plataformas, como curtidas, número de visualizações, compartilhamentos, comentários e repostagens.

O subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, foi quem assinou o documento, em nome do “Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos”, durante investigações do 8 de janeiro.

Bolsonaro foi incluído no inquérito do caso, de relatoria do presidente do STF, Alexandre de Moraes, por conta de postagens que questionam a segurança das urnas eletrônicas, em janeiro deste ano.

Postar um comentário

0 Comentários