Ads

Assalto na Zona Norte do Recife termina em tiroteio e mortes

Um vigilante e um assaltante morreram na troca de tiros


Lilian Oliveira/TV Globo


Na terça-feira (25), um tiroteio começou no estacionamento do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, depois de bandidos tentarem roubar as armas de vigilantes que trabalhavam próximo ao local, resultando em mais de uma morte.

Testemunhas relataram que dois homens chegaram em uma moto abordando um segurança, que revidou. Na troca de tiros, André Alexandre Xavier dos Santos Júnior, de 25 anos, suspeito do assalto foi baleado e não resistiu. O outro criminoso conseguiu fugir.

O vigilante Valmir José da Silva foi socorrido pelo Samu para o Hospital da Restauração, depois de ser atingido na cabeça, mas veio a óbito. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), os agentes foram acionados para verificar uma tentativa de homicídio na Tamarineira, mais especificamente, na Rua Cônego Barata.

“No local, o efetivo encontrou um homem em óbito. Um vigilante foi socorrido pelo Samu para o Hospital da Restauração, mas acabou vindo a óbito. Foi feito o isolamento do local e os órgãos competentes foram acionados", informou a PCPE.

O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que esse assalto não foi um caso isolado, "Identificamos quatro vítimas que tiveram as armas roubadas. Os roubos em série aconteceram pela manhã".

Roubos foram registrados em Santo Amaro no Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), na Escola Especial Ulisses Pernambucano e no Conselho Estadual de Educação, nas Graças.

Postar um comentário

0 Comentários