Ads

Material com Raquel Lyra e Bolsonaro juntos começam a circular com “Bolsoquel” e derruba a tese de neutralidade da tucana

Bolsoquel poderá afastar eleitores de Lula da candidata a governadora tucana

Foto: Reprodução / WhatsApp

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), foi as redes sociais declarar que não irá revelar seu voto para presidente, mas a junção da tucana com apoiadores raízes do Bolsonarismo em Pernambuco, tem confrontado a declaração da ex-prefeita de Caruaru, e confirmado a bolsonarização de sua candidatura ao governo estadual, alinhada com a candidatura a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apoiadores de Bolsonaro como o senador Fernando Bezerra Coelho ex-líder do governo Bolsonaro no senado, e seus filhos Miguel Coelho derrotado na disputa pelo governo estadual, o deputado estadual Antônio Coelho e o deputado federal Fernando Filho, além de deputados eleitos com ligação ao bolsonarismo, como Mendonça Filho ex-ministro de Michel Temer, entre outras figuras bolsonaristas no estado estão no palanque de Raquel e Priscila Krause, sua candidata a vice-governadora que é ligada à direita desde o início de sua vida pública ainda no PFL e DEM.

A neutralidade retórica (apenas na palavra), dita por Raquel em uma live com relação aos eu voto para presidente não bastou, para as redes sociais, contestar sua posição, criticada por muitos eleitores e internautas, a imagem de Raquel tem sido ligada cada vez mais a Bolsonaro, e materiais de campanha começam a ser distribuídos com a imagem da candidata ao lado do presidente Bolsonaro com o lema “Bolsoquel” uma união do nomes dos dois candidatos. Em um estado onde Lula teve mais de 65% dos votos contra 29% de Bolsonaro.

Lula já declarou seu apoio a candidatura da deputada federal Marília Arraes (SD), que desde o primeiro turno vem defendendo a candidatura do petista para a presidência. Nos bastidores o senador Fernando Bezerra Coelho, tem sido um interlocutor entre a campanha de Raquel e a campanha de Bolsoanaro. Parece que a neutralidade de Raquel é apenas da boca pra fora, pois na prática o alinhamento entre ela e atual presidente tem sido cada dia mais aproximado. O Bolsoquel distribuído em adesivos que já circulam em carros pelas cidades do estado, confirma o alinhamento da tucana com o Bolsonarismo, e derruba a tese de neutralidade dita pela candidata aos seus eleitores.

Postar um comentário

0 Comentários