Ads

Veja como está a disputa pelo Governo de Pernambuco e Senado

A atualização da última semana de agosto do Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer indica estabilidade na corrida pelo Governo de Pernambuco. Na disputa pela única vaga ao Senado nestas eleições, candidatos ainda estão comprimidos frente a um alto número de brancos e nulos, mesmo após a divulgação da mais recente pesquisa eleitoral do Ipec.

O Agregador de Pesquisas JC mostra um leve decréscimo na intenção de voto de Marília Arraes (Solidariedade), que agora tem 32,9%. É um número muito próximo ao apresentado pelo Ipec, a primeira pesquisa a pesquisa a captar a intenção de voto após o início do guia eleitoral.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Raquel Lyra (PSDB) segue sendo a favorita a ocupar uma vaga para um eventual segundo turno com a deputada federal. A ex-prefeita de Caruaru tem 11,7% de intenção de voto, seguida de perto pelo seu ex-aliado, Anderson Ferreira (PL), que tem 10,9%

Outro com voto consolidado e com chances de chegar a um eventual segundo turno é Miguel Coelho (UB). O ex-prefeito de Petrolina ainda não fez sentir seus 2min e 13 segundos de tempo de TV, o maior entre as candidaturas de oposição, e fica com 8,8%

Candidato governista, Danilo Cabral (PSB) virou sua curva, que agora está num movimento ascendente. Foi de 5,5% para 6,9%. Enquanto isso, João Arnaldo (PSOL) fica com 1,9% e Jones Manoel (PCB) com 1%. Brancos e nulos apresentaram uma leve queda e são 13,4%.
Agregador de Pesquisas JC para o Senado

O alto número de eleitores que pretende votar em branco ou anular o voto, principal marca até o momento na disputa pelo Senado em Pernambuco, começa a dar sinais de derretimento. Entre 22 de agosto e o dia 29, foi de 29% para 26%.

Em tempo, esta é a primeira atualização com o nome de Guilherme Coelho (PSDB) na disputa pelo Senado. Percebe-se que o tucano começou a corrida eleitoral em alta, ainda no início de julho, mas com o decorrer da campanha caiu para quarta colocação. Desde agosto, porém, vem em movimento ascendente.

André de Paula (PSD) e Teresa Leitão (PT) seguem disputando, de maneira muito próxima, a liderança: o social democrata tem 12%, enquanto a petista tem 10,9%. Guilherme Coelho está quase com dois dígitos, com 9,2%.

Gilson Machado Neto (PL), candidato apoiado oficialmente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ficou com 7% de intenção de voto. Eugênia Lima (PSOL) tem 1%.


Jornal do Comércio 

Postar um comentário

0 Comentários