Ads

Lula Cabral recorre ao TSE após ter registro de candidatura indeferido no TRE e permanece na disputa

O ex-prefeito do Cabo teve seu registro de candidatura para deputado estadual negado nesta sexta-feira, com base na rejeição das contas por suspeita de participação em desvio de R$ 92,5 milhões de fundo previdenciário e a condenação por improbidade administrativa.

Foto: Divulgação 

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco rejeitou por unanimidade o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD), o indeferimento foi prontamente questionado pelo candidato que recorreu da decisão ao TSE - Tribunal Superior Eleitoral, que deverá julgar a decisão.

Até que o TSE realize o julgamento e tome uma decisão sobre o deferimento ou o indeferimento da candidatura de Lula Cabral, sua campanha estará mantida e seu acesso ao tempo de TV e acesso a fundo eleitoral.

O TRE levou em consideração o julgamento da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, que neste ano rejeitou as contas de Lula Cabral, sobre sua ultima gestão a frente do município, acatando a ação da Procuradoria Regional Eleitoral e também partes do ação do candidato a deputado estadual Jefferson Timóteo (PP), que é seu principal adversário no Cabo.

Resposta

Por meio de nota, Lula Cabral disse que a " campanha continua nas ruas, nas redes sociais, no guia eleitoral e nas inserções de TV e rádio".

Ainda segundo o candidato, "o nome, número e foto estarão na urna eletrônica e os votos serão computados normalmente".

A assessoria do ex-prefeito justificou que a decisão do TRE não é definitiva. "Lula Cabral vai recorrer e a palavra final será do TSE", afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários