Ads

Conheça um pouco mais sobre o eterno Miró da Muribeca

João Flávio Cordeiro da Silva, nasceu no Recife, em 6 de agosto de 1960, e é mais conhecido como Miró da Muribeca, um Importantíssimo poeta brasileiro, o apelido Miró, veio da época em que ele jogava futebol e era comparado com um dos jogadores do Santa Cruz, Mirobaldo.


Ele iniciou na poesia com versos marcados pelo lirismo e em seguida refletiu nas suas obras a violência policial que experimentava no dia a dia.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O jornal Folha de São Paulo, ditou Miró, como um poeta performático das ruas, que saiu da periferia recifense para tornar-se referência na poesia urbana nacional. As suas obras mais conhecidas são: Quem descobriu o azul anil? De 1985, Ilusão de ética, de 1987, Para não dizer que eu não falei flúor, de 2004, Dizcrição, de 2012, Miró até agora, de 2013, O penúltimo olhar sobre as coisas, de 2017, e o Meu filho só escreve besteira, de 2017.

Recentemente o grande poeta concluiu o seu ciclo de vida e teve que nos deixar, mas suas lições e obras vão ficar gravadas para toda a eternidade.






Postar um comentário

0 Comentários