Ads

Com carta de renúncia dom Fernando Saburido, completa 75 anos.

 

Foto divulgação
Foto: Reprodição


Nesta sexta-feira (10), o arcebispo das cidades de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, completou 70 anos. A obrigatoriedade da aposentadoria também ocorre em religiões organizadas, como a Igreja Católica, os arcebispos devem renunciar aos 75 anos.

Dom Fernando, escreveu sua carta de renúncia que foi enviada nesta sexta-feira ao Papa Francisco, que deve acolher o seu pedido e nomear o seu substituto logo em breve.

Nomeado pelo Papa Bento XVI no dia 18 de maio de 2005, dom Antônio Fernando Suburino, como o novo bispo da diocese vacante de Sobral/CE. Nomeado oficialmente arcebispo de Olinda e Recife no dia 1º de julho de 2009, dom Fernando foi apossado no dia 16 de agosto de 2009. Ainda não foi divulgada nem uma data de saída do cargo e não se sabe quem será o seu sucessor.

Em um comunicado divulgado pela AOR, dom leu a carta encaminhada ao Papa.

“Meus queridos irmãos e irmãs, hoje, dia 10 de junho, eu tenho a alegria de completar os meus 75 anos de vida. E conforme prescreve o Código de Direito Canônico, que está aqui em minhas mãos, no cânon 401, parágrafo primeiro, o bispo que completa esta idade precisa renunciar ao cargo que ele vinha exercendo na diocese. Diante disso, eu devo hoje cumprir aquilo que o Direito Canônico determina. Preparei uma carta que devo encaminhar hoje para o Santo Padre"

Postar um comentário

0 Comentários