Ads

André de Paula reafirma candidatura ao Senado com o apoio de Eduardo da Fonte e do PP

"Não é novidade para ninguém minha pretensão de estar no senado" afirmou André de Paula

Deputados Federais André de Paula e Eduardo da Fonte durante coletiva de imprensa
Foto: Reprodução/ Instagram

Em coletiva de imprensa convocada pelo Deputado federal, André de Paula (PSD), nesta terça-feira (03/05), a grande novidade do assunto tratado na ocasião foi o anúncio do presidente estadual do Progressistas, o Deputado Federal Eduardo da Fonte. Dois políticos veteranos e caciques de dois grandes partidos, PP e PSD, se uniram para obter a vaga do senado pela na chapa de Danilo Cabral, pela Frente Popular de Pernambuco.

O anúncio acontece depois que o PT definiu pelo nome da Deputada Estadual Teresa Leitão como nome para o senado, e também após o movimento da presidente nacional do PCdoB, e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, ser lançada pele partido para o Senado. Na Frente Popular estão lançados três nomes, mas a decisão está na mão do Partido dos Trabalhadores e do ex-presidente Lula, pelo fato da aliança nacional com o PSB.

“Eu sou um homem experimentado na política, com trânsito em Brasília, e com toda trajetória que tenho no congresso nacional, meu ativo está lá, onde posso contribuir muito com Pernambuco” destacou André.

“O PP está nesse projeto com o PSD, e tomaremos juntos todas as decisões de onde estaremos e qual o destino político desta aliança nossa” disse Eduardo da Fonte.

O fato novo que foi a adesão do PP ao projeto de André de Paula, solta no colo do governador Paulo Câmara, e do pré-candidato a governador, Danilo Cabral (PSB), uma bomba política, esse movimento pressiona a cúpula do PSB a decidir qual o caminho politico, e encontrar uma solução. Caso não se concretize a indicação de André ao senador na chapa da Frente Popular, um caminho possível é uma aliança dos dois partidos a pré-candidatura de Marília Arraes (SD), ao governo do estado.

Postar um comentário

0 Comentários