Ads

Conferências da REDE no interior contam com a participação de Túlio Gadelha

Deputado Túlio Gadelha na conferências da Rede em Caruaru
Foto: Victor Giovanni

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), iniciou neste fim de semana mais uma etapa da sua caminhada rumo à Rede Sustentabilidade. Desde a última sexta-feira (04), Gadêlha seguiu acompanhando presencialmente as conferências municipais da Rede em Pernambuco: já aconteceram em Petrolina, Caruaru, Triunfo, Serra Talhada, Bezerros, Lagoa de Itaenga e Carpina. Luiz Marcelo Camargo, porta-voz masculino estadual da Rede, fez todo o itinerário capitaneando os dirigentes do partido.

Neste sábado (05), o deputado federal esteve no Teatro Difusora, na Conferência Municipal da Rede Sustentabilidade de Caruaru, que reuniu cerca de 500 pessoas, em grande ato de eleição da nova direção do partido na cidade. Os novos porta-vozes do partido na "Capital do Forró" são: João Rodrigues, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Caruaru e Lívia Beatriz. Souza, vigilante, e pré-candidato a deputado estadual pela sigla, também esteve presente e compôs a mesa.

Filho de um professor e de uma farmacêutica, como costuma dizer, Gadêlha vem destacando em seus discursos a luta contra as oligarquias familiares na política pernambucana. "As cadeiras na Assembleia e nas Câmaras não podem ter dono. Esses espaços na política precisam ser ocupados por pessoas comuns. Quando nós nos afastamos da política, eles são ocupados pelas mesmas famílias. Pelos filhos daqueles que já estavam lá. São novos rostos, mas com as velhas práticas", pontuou.

O domingo também foi de movimentação da Rede Sustentabilidade no Agreste e Zona da Mata. Pela manhã, na Câmara de Vereadores de Bezerros, Túlio Gadêlha esteve na cerimônia de nomeação da nova diretoria do partido na cidade.

Na ocasião, estiveram presentes toda a nova diretoria municipal, inclusive os porta-vozes Pierre Pessoa, professor e empreendedor, e Maria Derlice, militante social. Também compuseram a mesa o sanitarista e ativista do Sus, doutor Anderson Torreão, o vereador Luisinho do Sindicato, o professor Adeildo Júnior, além de outras lideranças da região como o vereador João Diniz, de Bonito.

"O que vemos a Rede fazer hoje é abrir o partido para que pessoas comuns ocupem os espaços de direção partidária. Tem muita gente boa chegando junto com disposição para vencer Bolsonaro e as velhas oligarquias da política do nosso estado”, pontuou o deputado federal no seu discurso em Bezerros.

Ainda no domingo (06), Gadelha esteve na conferência de Lagoa de Itaenga, junto aos novos filiados da Rede Sustentabilidade e os novos porta-vozes, os jovens Emerson Teodoro e Maria José Terezinha. Ao lado do deputado, estiveram à mesa lideranças que o acompanham desde o início do seu mandato: a vereadora Rosemary, o vereador Eliel da Guarda e Heleno, presidente do Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar). Na reunião, os vereadores relembraram a relação de Gadêlha com o município citando as emendas participativas que, com participação popular, chegaram para a cidade.

Acompanhado de sua assessoria e de membros da direção estadual da Rede Sustentabilidade, o deputado federal também participou da conferência municipal do partido em Carpina, que nomeou Carlos da Luz, contador, assessor da Fetape (Federação dos Trabalhadores da Agriculturas) e Maria Aparecida, autônoma fabricação de doces e salgados e estudante de gastronomia, como os novos porta-vozes da Rede.

"A configuração política dos candidatos de Carpina parece ser a mesma, com as mesmas famílias disputando o poder. Além disso, já se vê uma disputa externa de outras famílias querendo vir para a política da nossa cidade. Já estive como representante de outros partidos aqui, mas sempre encontrei dificuldade de ter autonomia nas nossas decisões. A chegada da Rede Sustentabilidade me dá esperança ao saber que estamos construindo uma força diferente de tudo o que já vimos aqui e independente para trazer um novo projeto para a cidade”, explicou Carlos da Luz.

Postar um comentário

0 Comentários