Ads

Ambev oferta 200 bolsas de estudos para mulheres que desejam trabalhar com tecnologia

Mulher trabalhando com computador
Foto: Divulgação

Ambev irá ofertar 200 bolsas de estudos para mulheres que pretendem iniciar na área de tecnologia. As inscrições já estão abertas e seguem até 23 de março no site da PrograMaria, uma startup social da companhia que forma pessoas em programação em busca equidade de gênero na área.

Os cursos on-line, chamados de “Eu ProgrAmo”, têm duração de quatro semanas e vão abordar em videoaulas os primeiros passos em Front End (HTML, CSS, Javascript e lógica de programação).

A ação marca o mês do Dia da Mulher. Os cursos terão início em 28 de março e seguirão até 24 de abril.

“Apoiar iniciativas que formam pessoas é a maneira de garantirmos o ingresso de perfis diversos. Hoje, temos 30% de mulheres no nosso time e esse indicador vem melhorando, mas ainda está aquém da equidade, que é o que buscamos”, afirma Thaís Jorge, especialista em Comunicação de Marca no Bees, plataforma B2B da Ambev.

Para ela, a expectativa é que a experiência seja um marco neste sentido, por permitir a construção de uma rede colaborativa de mulheres profissionais da área, incentivando a troca entre alunas e as colaboradoras do Bees.

SERVIÇO
Inscrições para bolsas de estudos integrais no curso On-Line “Eu ProgrAmo” (Programaria – Turma 18)
Quando? até 23/3
Para quem? Mulheres sem conhecimento prévio em programação, de todas as idades (o processo de inscrição de menores deve ser feito por um responsável). Pessoas de gênero não-heteronormativos, negras, indígenas, LGBT+, trans e travestis, e residentes de zonas periféricas também podem se inscrever às bolsas.
Duração: 28/3 a 24/4

Folha PE

Postar um comentário

0 Comentários