Ads

Prefeita de Amaraji, Aline Gouveia, exonera secretário de saúde após agressão verbal contra técnica de enfermagem

José Roberto do Nascimento, ex-secretário de saúde de Amaraji
José Roberto do Nascimento, ex-secretário de saúde de Amaraji. Foto: Reprodução


A prefeita de Amaraji, na zona da Mata Sul, Aline Gouveia (PSB), informou através de nota publicada em suas redes sociais oficias, que após o episódio envolvendo o secretário de saúde, José Roberto do Nascimento, que agrediu verbalmente uma técnica de enfermagem, que o mesmo foi exonerado do cargo que ocupava na gestão municipal.Ao tomar conhecimento do caso, o Coren emitiu uma nota em "repúdio absoluto à fala e à conduta do senhor José Roberto Nascimento".

A prefeitura do município disse, em nota emitida na terça, que, "no que se refere a conduta do secretário, esclarecemos que estamos apurando o fato, destacando que o fato não ocorreu no local e horário de trabalho, e por tal motivo, merece apuração para assim tomar as medidas cabíveis, dentro da gestão".

Nesta quinta-feira (24/02), a prefeita também através de nota justificou a decisão de exonerar o secretário. "Quanto ao fato exaustivamente publicado sobre o caso do secretário de saúde do município, informamos que após apuração, a gestão concluiu por exonerar o servidor" justificou timidamente a prefeitura na nota.

"O Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco expressa a sua solidariedade à colega Mayara Andrade e o repúdio absoluto à fala e à conduta do senhor José Roberto Nascimento" Declarou o Coren-PE, em nota emitida quando o caso foi a mídia.

A prefeita afirmou que Mayara Andrade, foi exonerada, por "ajustes nos locais de trabalho", e manteve a demissão da técnica de enfermagem agredida pelo agora ex-secretário de saúde de Amaraji.

Postar um comentário

0 Comentários