Ads

Pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho se filia ao DEM hoje

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e seu vice-prefeito Simão Dourado. Foto: Divulgação/ Ascom Miguel Coelho

O prefeito de Petrolina, no sertão de Pernambuco, Miguel Coelho, se filiará hoje ao Democratas, partido que já abriga seus dois irmão deputados, Antônio Coelho que é deputado estadual, e Fernando Filho que é deputado federal.

O ato de filiação acontecerá no Bairro do Recife Antigo, no Armazém 14, na área central da capital pernambucana. E deverá contar com nomes nacionais do DEM, além da presença de aliados políticos, e partidos que deverão compor seu palanque na disputa pelo governo estadual, sendo eles do Podemos, PSL, e outras siglas. O ato deverá contar com a presença de mais de 30 prefeitos.

A filiação deverá contar com a presença de 500 políticos convidados, de diversos partidos. AS figuras esperadas no ato são, ACM Neto presidente nacional do DEM, Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) pai de Miguel, Deputado Ricardo Teobaldo (Podemos-PE), Deputado Luciano Bivar (PSL-PE), o Ex-deputado Mendonça Filho (Presidente estadual do DEM) entre outras lideranças. O prefeito entra no DEM após a negativa do seu ex-partido o MDB de lhe dar leganda para a disputa estadual, e a manutenção do apoio a Frente Popular de Pernambuco, liderada pelo PSB.

O ato deverá marcar o lançamento oficial do nome de Miguel Coelho na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. Ex-aliado de Paulo Câmara, Miguel se elegeu prefeito pela primeira vez pelo PSB, após a família Coelho romper com os socialistas, em 2022 o embate deverá ser marcado pelo nome indicado por Paulo Câmara, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra, e Miguel Coelho. Essa configuração poderá força um segundo turno na disputa estadual do ano que vem.

Postar um comentário

0 Comentários