Foto: Divulgação |
Boa notícia para os candidatos de Pernambuco. O prefeito Professor Lupércio cumpriu a promessa e avançou nos preparativos para realizar um novo concurso Olinda PE, que contará com vagas na Educação.
Lupércio anunciou que serão 200 vagas para professores, cujo edital deve ser divulgado em breve.
Em nota, a Prefeitura de Olinda PE anunciou que o prefeito anunciou a portaria que nomeia os membros da comissão organizadora.
Segundo o comunicado, este foi o primeiro passo dado rumo à realização do novo concurso da Secretaria de Educação. A comissão, segundo a prefeitura, ficará responsável pelo planejamento da seleção, prevista para acontecer em 2022.
Concurso Olinda PE deve contar com mais vagas
Além das 200 vagas imediatas, o concurso Olinda PE pode contar ainda com mais vagas. Isso porque a prefeitura estima formar um cadastro de reserva.
Com isso, mais candidatos poderão ser chamados, além das vagas iniciais. Estes, do cadastro, poderão ser contratados durante todo o prazo de validade, que deverá ser de dois anos, podendo chegar a quatro.
"A comissão instituída vai conduzir todo processo licitatório necessário para a realização do concurso. É a partir dele que será definida a empresa que vai elaborar as provas", disse a prefeitura.
Prefeito se reuniu com secretariado para discutir concurso
Recentemente, o prefeito de Olinda PE anunciou que se organizava para tentar a realização de novos concursos no município. No entanto, na ocasião, não especificou para quais cargos ou áreas seriam as oportunidades.
Pelas redes sociais, ele registrou um encontro com o secretariado para avançar e discutir sobre o assunto, quando descreveu:
"O diálogo é fundamental para garantir mais conquistas e avanços para Olinda. Me reuni agora há pouco com parte do secretariado para discutirmos sobre futuras seleções simplificadas e concursos em diversas áreas aqui da cidade."
O município de Olinda fica na Região Metropolitana de Recife, capital de Pernambuco.
Último concurso Olinda PE foi realizado em 2011
Um novo edital para efetivos é de suma importância, haja vista que a Prefeitura de Olinda PE não realiza concurso público há dez anos. O último foi em 2011, quando foram oferecidas 344 vagas em vários cargos.
A seleção foi organizada pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco, o Iaupe.
As oportunidades foram para cargos de níveis médio, médio/técnico e superior, como:
Auditor Fiscal da Fazenda Municipal;
Médico em várias especialidades;
Procurador Municipal;
Professor em várias áreas;
Técnico de Nível Superior;
Agente de Trânsito e Transporte;
Guarda Municipal;
Técnico Administrativo;
Técnico da Fazenda Municipal; e
Técnico em Segurança do Trabalho.
Naquela época, as carreiras contavam com salários entre R$529,61 e R$2.032,67 conforme a função desejada e carga horária de trabalho, mas havendo ainda benefícios.
Todos os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, aplicada no próprio município de Olinda.
Fonte: Folha Dirigida
0 Comentários