Ads

Racha no MDB de Escada: "Estou sim na base do governo de Mary Gouveia" afirma o vereador Massé de Frexeiras

Ida do vereador para a base do governo enfraquece a oposição na casa de leis

Vereador de Escada, Massé de Frexeiras do MDB.
Foto: Reprodução

Após as últimas notícias sobre a migração de vereadores do MDB, para a base do governo da prefeita Mary Gouveia (PL), o partido lançou uma nota negando a composição e aproximação com o governo.

Na nota o partido colocava sua bancada composta pelos vereadores, Massé de Frexeiras, Cátia da Farmácia e Pedro Jorge, como membros da bancada de oposição. Mas não foi isso que este portal confirmou com um dos parlamentares do MDB. Isto porque o vereador Massé de Frexeiras, eleito na coligação Frente Popular da Escada, do qual seu partido fez parte, confirmou a esse portal de notícias, que agora é mais um integrante da bancada do governo na Câmara Municipal da Escada.

"Estou sim na base do governo de Mary Gouveia" afirmou o vereador Massé ao Portal Fala News pelo telefone. 

Presidente estadual do MDB em Pernambuco, Deputado Federal Raul Henry, ao lado do vereador Massé de Frexeiras, e seu ex-aliado político o advogado Klaus Lima do PSB.
Foto: Divulgação

A entrada do vereador do MDB para a composição da bancada governista, confirma a informação de que houveram conversas com parlamentares da sigla para a nova composição política, e que a negativa do partido não passou de uma cortina de fumaça para esconder o fato de integrantes da agremiação, terem deixado a bancada de oposição, além, de por algum motivo ainda desconhecido, não ter se consolidado a composição também, de uma outra parlamentar ao grupo governista. Ficou cristalina  a falta de entendimento e o racha dentro do MDB, a dissidência do vereador Massé para a base governista, quebra a retórica de que não haviam ocorrido conversas para composição de membros do partido com a prefeita Mary.

Após as articulações políticas para a ampliação da base do governo na casa legislativa, a prefeita Mary Gouveia, conta oficialmente a partir de agora com 11 vereadores na base de apoio, sendo eles, Massé de Frexeiras (MDB), Elias Ribeiro (PSB), Karoly Feledi (PSB), Tia Jane (PMN), Irmão Luciano (PMN), Josias (PTC), Gil Sat (PSC), Eduardo do Arretado (PL), Edite do Postinho (PL), e a Presidenta da Câmara Municipal da Escada, Bete da Alvorada (PSC).

A oposição ao governo na câmara municipal, fica a partir de agora, ainda mais resumida contando apenas com dois vereadores, Cátia da Farmácia (MDB), e Pedro Jorge (MDB). O número é insuficiente até mesmo, para abertura de requerimento para uma CPI - Comissão parlamentar de Inquérito, ficando difícil a situação para a oposição, sendo duas andorinhas sem fazer verão algum.

Fortalecida na base do governo, a prefeita Mary Gouveia, anda a passos largos na composição, e na ampliação do número de aliados da sua administração a frente da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários