Ads

Com alta de números da Covid-19 em Escada, Hospital Regional transfere paciente e compra oxigênio as pressas


Paciente sendo transferido para a UPA de Ipojuca.
Foto: Divulgação / PME

No fim da tarde desta sexta-feira (28/05) o Hospital Regional de Escada se encontrava com 11 pacientes internados com COVID-19, sendo que 5 deles em estado grave, aguardando vaga de UTI - Unidade de Terapia Intensiva.

"Após o pronto atendimento da Secretária de Saúde de Ipojuca, Manúcia Machado, um destes pacientes foi encaminhado para a UPA da cidade de Ipojuca, centro de referência do COVID-19 na região. A prefeitura da Escada agradece a Secretária de Saúde de Ipojuca, Manúcia Machado por ceder uma UTI móvel do município vizinho para fazer a remoção do paciente escadense" destacou a secretária de saúde Jacilene Galdino.

Entrega dos cilindros de oxigênio comprados para repor o estoque do hospital.
Foto: Divulgação / PME

O hospital municipal também se encontrava com saldo muito baixo de oxigênio para atender os pacientes, e após uma mobilização da Secretária de Saúde Jacilene, e do Secretário de Desenvolvimento institucional Jandelson Gouveia, foi restabelecido o quantitativo de cilindros de oxigênio para atender os pacientes internados.

"Só saia de casa se for verdadeiramente necessário. E se sair use máscara, álcool 70% e evite aglomeração" destacou a secretária de saúde de Escada.

Postar um comentário

0 Comentários