Ads

Oposição de Jaboatão dos Guararapes avalia os 100 dias do segundo mandato do prefeito Anderson Ferreira

Estiveram presentes na live representantes do MDB, PCdoB, DC e PDT

A oposição realizou uma live neste sábado 10/04/2021 para analisar os 100 dias de gestão do segundo mandato do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL).
Foto: Reprodução Instagram

Os ex-candidatos a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Daniel Alves, do MDB, a advogada Maíra Vilar do PDT, o presidente do PCdoB Thiago Modenesi, e o advogado Fred Pinheiro, presidente do DC, realizaram uma live neste sábado (10/04), para analisar os 100 dias de gestão dos segundo mandato do prefeito Anderson Ferreira.

Com a proposta da formação de uma frente ampla da oposição em Jaboatão dos Guararapes, os representantes de quatro partidos realizaram uma análise, sobre o enfrentamento dos problemas da cidade pelo prefeito Anderson Ferreira (PL) em 2021, no seu segundo mandato como gestor da cidade.

Cobranças sobre o enfrentamento e conscientização da população, também sobre os cuidados com a pandemia da Covid-19, e a ausência de um auxílio emergencial para os trabalhadores da orla do município, foram temas abordados.

O presidente do PCdoB, fez duras críticas a Anderson, cobrando protagonismo no consórcio metropolitano de segurança, ações diretas para a população mais pobre, como um auxílio municipal, os cuidados com a educação e entrega de merendas para os alunos da rede municipal, além da dificuldade do prefeito de dialogar com o contraditório, “ele está muito ligado em criar problemas com o governador do estado pensando apenas nas eleições de 2022, quando pretende deixar a prefeitura para disputar as eleições para governador com o apoio do presidente Jair Bolsonaro” destacou.

A proposta de formação de uma Frente Ampla na oposição foi um tema constante na live. Algumas críticas também foram direcionados a ausência de espaço na mídia tradicional e na mídia alternativa, para a oposição ao atual prefeito.

“O que nos cabe como oposição são as redes sociais e o contato com a população como forma de comunicação, porque não há espaço na mídia” destacou Daniel Alves.

Nas eleições de 2020, o candidato do MDB, Daniel Alves, foi o segundo mais votado obtendo 81.827 votos, 30,72% dos votos validos, Maíra Vilar (PDT) ficou em terceiro lugar com 19.899 votos cerca de 7,47% da votação, o candidato do PCdoB obteve 5.116 votos (1,92%), e o DC obteve 2.110 votos (0,79%). A frente ampla que está sendo construída conta com o MDB, PDT, DC, PSB, PCdoB, PT e PSOL.

Postar um comentário

0 Comentários