Ads

Zé Mauro Chaves tem candidatura indeferida pelo TRE, e está fora da disputa pela prefeitura de Escada

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Escada, Zé Mauro Chaves (PSL), teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral na última quinta-feira (28/10), o social liberal que estava na disputa pela prefeitura da cidade, informou ao Portal Escada News, que não recorrerá da decisão, e que nos próximos dias tomará a decisão de qual dos quatro candidatos escolherá para apoiar nas eleições deste ano. Junto com Zé mauro deverão estar declarando apoio ao candidato escolhido, seu candidato a vice-prefeito Everton de Frexeiras, e os 19 candidatos a vereador do PSL.

Na decisão do TRE-PE, são destacados os motivos pela qual gerou a impugnação da candidatura. “O recorrente foi condenado por crime contra a ordem tributária, tipificado no art. 1o , inc. II, da Lei 8.137, de 27 de dezembro de 1990, à pena de dois anos, sete meses e quinze dias de reclusão, mais multa (processo 0011326-67.2004.8.17.0001) em sentença transitada em julgado em 31 de julho de 2013. Em 3 de maio de 2016, houve sentença extintiva de punibilidade, por cumprimento integral da pena” destaca a sentença do Procurador Regional Eleitoral, Wellington Cabral Saraiva. 

Como indeferimento do registro de candidatura de Zé Mauro Chaves, Escada conta com quatro candidatos aptos a participar das eleições de 15 de novembro, sendo Mary Gouveia (PL), Irmão Lailton (PSDB), Klaus Lima (PSB), e Jadson Caetano (Cidadania).

Postar um comentário

0 Comentários