Ads

Escada tem redução de 22,9% no FPM e 17% nos recursos do Fundeb

Diminuição dos repasses podem atrapalhar ainda mais a gestão financeira do município 


O mês de setembro deste ano prejudicou e muito as receitas da prefeitura de Escada. Tanto o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), foram os menores já registrados no ano. Em relação ao mês anterior, setembro teve uma redução de 22,9% no FPM e 17% nos recursos do Fundeb.

Considerando a média verificada entre os meses de janeiro a agosto, a queda é ainda mais significativa: -39,5% do FPM e -30,7% do fundo que financia a educação.
A redução na receita deve servir como alerta tanto para a administração como para os servidores. São R$ 430 mil reais a menos no FPM e R$ 327 mil reais a menos no Fundeb em apenas um mês.

Essa redução de receita por parte do governo federal, poderá prejudicar ainda mais na questão do pagamentos do salários dos servidores municipais, municípios de pequeno porte como Escada, vivem quase que exclusivamente dos recursos do governo federal, por isso são os mais prejudicados com as reduções das receitas por parte da união. Alguns municípios vizinhos como Primavera, Ribeirão e Amaraji também sofreram com a diminuição do repasse no mês de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários