Ads

Para Jarbas, consolidação do impeachment dará a Temer mais tranquilidade

Deputado acredita que Dilma não voltará ao Palácio do Planalto

Blog da Folha

Na avaliação do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) a consolidação do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), dará ao presidente interino, Michel Temer (PMDB), a tranquilidade necessária para conduzir ações e estratégias que visam tirar o País da crise atual.

“O País vive hoje uma situação inusitada que eu nunca vi em lugar nenhum. Um presidente interino que a todo instante tem que medir suas ações e falas, até pela sua condição atual, e do outro uma presidente afastada que quer rodar o País em avião da FAB para alardear a mentira de que foi vítima de um golpe”, disse o deputado.

Para o parlamentar – que falou sobre o cenário político atual para advogados e empresários em palestra ocorrida nesta segunda-feira (13), no Recife -, esse ambiente não favorece a tomada de decisões em favor do País.

“Os prazos devem ser cumpridos, mas torço que isso acabe o mais rápido possível. O Brasil não aguenta mais as indefinições que essa situação provoca”, analisou.

Sobre as articulações em torno de uma possível volta da presidente afastada ao Palácio do Planalto, o deputado acredita que não irão prosperar.

“Sei que em política tudo pode acontecer, mas na minha avaliação a chance de Dilma voltar é zero. E se isso acontecer será o caos. O país que já está quebrado afunda de vez”. O argumento de que voltaria à Presidência da República para propor novas eleições, para Jarbas, não faz o menor sentido. “Quem decide sobre novas eleições é o Congresso e Dilma não tem qualquer base de apoio para propor ou aprovar nada”.

Postar um comentário

0 Comentários