Ads

GREVE: Aulas permanecem paralisadas em Escada

Funcionários permanecem parados e educação não cumprirá 200 dias letivos este ano

Escola Municipal Barão de Suassuna da rede municipal de ensino em Escada
Foto: Sãnnchyllys Oliveira
A cerca de vinte dias a educação no município de Escada está paralisada, pois os professores da rede, tento efetivos quanto contratados decidiram paralisar suas atividades até que o prefeito regularize os pagamentos.
Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que regulamenta a Educação no Brasil, as escolas devem cumprir pelo menos 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres. Totalizando, no mínimo, 800 horas, ou seja, 48.000 minutos (800 horas x 60 minutos). Escolas que consideram nessa conta a hora-aula, que normalmente é de 45 minutos, descumprem a lei. Os pais precisam, portanto, ficar atentos para garantir o direito dos filhos.
Os alunos não podem ser prejudicados pela paralisação dos funcionários e estas aulas deverão ser repostas em outros momentos, que em muitas da vezes ou se estende o ano letivo para as férias ou se repõe em aulas aos sábados. Mas os pais devem ficar atentos e cobrar da gestão que os dias letivos sejam cumpridos como determina a lei, para que assim seus filhos não saiam prejudicados.

Postar um comentário

0 Comentários