Ads

Presidente da FPF confirma participação do Santa Cruz na seletiva da Copa do Nordeste e busca alternativas para o Campeonato Brasileiro

Evandro Carvalho revela articulação com a CBF e esforços para inserir o Santa Cruz em competições futuras.

Santa Cruz
Foto: Reprodução/FPF

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho,  disse que o Santa Cruz terá a oportunidade de participar da seletiva da Copa do Nordeste ainda este ano. Além disso, Carvalho está empenhado em encontrar alternativas para o calendário do Santa Cruz no próximo ano, após o fim do campeonato estadual.

Em uma ação coordenada com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da FPF conseguiu a reedição da seletiva da Copa do Nordeste, que inicialmente foi criada para auxiliar o Santa Cruz. Essa seletiva permitirá que mais clubes tenham a chance de ingressar na prestigiosa competição regional. Evandro Carvalho destacou a importância dessa iniciativa: "Tão logo ocorreu o desastre da não classificação do Santa Cruz, eu me reuni com toda diretoria e estabelecemos qual seria nossa prioridade e metas foram colocadas para mim. Eu fui à CBF, a primeira naturalmente seria reeditar a seletiva da Copa do Nordeste. Nós tínhamos uma seletiva que foi feita exatamente para ajudar o Santa Cruz na época e essa seletiva permitia que mais clubes entrassem na Copa do Nordeste. Então, nós vamos reeditar esse ano, e o Santa Cruz vai ter a oportunidade de jogar", confirmou Evandro.

Quanto ao Campeonato Brasileiro, Evandro Carvalho continua empenhado em encontrar soluções para inserir o Santa Cruz em alguma competição. Diversas propostas foram estudadas, incluindo a fusão das séries C e D, bem como a criação de uma série E, mas nenhuma delas obteve apoio dos clubes. A alternativa atualmente em discussão envolve a expansão da série D, com o incremento do número de clubes por estado, podendo chegar a 86 a 91 equipes, em contraste com as 68 atuais. Carvalho enfatizou a busca por apoio de outros estados e clubes: "Nós vamos trabalhar incessantemente para tentar convencer os outros estados e os outros clubes a aderir a essa ideia de Pernambuco, de modo que possamos ajudar o Santa Cruz. Entendo que é minha obrigação junto à CBF ajudar", concluiu.

Com essas ações e esforços conjuntos, Evandro Carvalho reforça o compromisso da FPF em apoiar o Santa Cruz e criar oportunidades para o clube pernambucano no cenário esportivo nacional. A expectativa é que essas iniciativas tragam novas perspectivas e desafios emocionantes para os torcedores do Santa Cruz nos próximos anos.

Postar um comentário

0 Comentários