Ads

Mais cirurgias eletivas em Petrolina: parceria com Hospital Universitário fortalece saúde pública

Prefeito Simão Durando anuncia ação para reduzir fila de cirurgias de vesícula com apoio do Ministério da Saúde.

Simão Durando
Foto: Erlan Alexandre

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, anunciou nesta terça-feira (12) uma significativa iniciativa para impulsionar a saúde pública no município. Em parceria com o Hospital Universitário (HU) e com recursos destinados pelo Ministério da Saúde, a cidade do sertão pernambucano dará um passo importante na realização de cirurgias eletivas, visando a redução das longas filas de espera, sobretudo para pacientes necessitando de cirurgias de vesícula.

A pactuação entre a prefeitura de Petrolina e o superintendente em exercício do Hospital Universitário, Ricardo Lima, promete reforçar a oferta de serviços de saúde na região. O plano prevê a realização de aproximadamente 600 cirurgias no HU, divididas em duas etapas, além da oferta de 400 exames de raio X por mês, em colaboração com a prefeitura.

Segundo o prefeito Simão Durando, esta parceria é um passo importante para melhorar o atendimento médico no município e atender às necessidades da população. "Essa ação tem um grande impacto, especialmente para as famílias mais humildes. Desde julho, temos intensificado mutirões de cirurgias, consultas e exames. Essa colaboração com o hospital universitário é mais uma iniciativa para garantir o acesso dos petrolinenses a um atendimento humanizado, descentralizado e com foco na redução do tempo de espera dos pacientes. Não mediremos esforços para cuidar da saúde de nossa população", destacou o prefeito.

A disponibilização de infraestrutura, profissionais qualificados e materiais necessários, com o apoio do Ministério da Saúde, promete aliviar a demanda reprimida por cirurgias eletivas em Petrolina, garantindo um acesso mais rápido e eficiente aos procedimentos médicos essenciais. A ação reflete o compromisso da administração municipal em promover melhorias contínuas na saúde pública da cidade, visando o bem-estar de todos os cidadãos.

Postar um comentário

0 Comentários