Ads

Governadora de Pernambuco empossa 338 novos policiais penais aprovados em 2021

Profissionais aprovados em concurso há dois anos ampliam quadro da Secretaria Executiva de Ressocialização

Raquel Lyra
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (12), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, realizou a posse de 338 policiais penais que reforçarão as atividades e a segurança das unidades prisionais do estado. Esses profissionais foram aprovados no concurso realizado no ano de 2021 e passam a integrar o quadro de servidores da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

A solenidade de posse aconteceu na Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O concurso, originalmente formulado para contratar 200 policiais penais, resultou na nomeação de 338 profissionais, enquanto aproximadamente mil aguardam futuras convocações para servir nas unidades prisionais de Pernambuco.

Antes de ingressarem no curso de formação, os novos policiais penais passaram por testes de aptidão física, avaliações psicológicas e médicas rigorosas. Durante o curso, que teve a duração de quatro meses, os candidatos foram submetidos a uma intensa capacitação dividida em dois módulos, um operacional e outro administrativo. Além disso, realizaram estágios nas unidades prisionais para adquirir experiência prática.

O programa de formação abordou diversas disciplinas relevantes, como intervenção prisional, abordagens táticas, administração prisional, orçamento prisional, ética e direitos humanos, entre outras.

Postar um comentário

0 Comentários