Ads

Primeira-dama Janja Lula da Silva descontente com demissão de Ana Moser do Ministério do Esporte

Em resposta a publicação de empresário, Janja expressa insatisfação com a decisão de reforma ministerial de Lula.

Janja
Foto: Divulgação

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, expressou seu descontentamento com a demissão de Ana Moser do Ministério do Esporte, em resposta a uma publicação nas redes sociais do empresário Omar Monteiro Jr., proprietário do Bar do Omar, conhecido como um reduto da esquerda no Rio de Janeiro. Em uma declaração franca, Janja reconheceu sua insatisfação, refletindo um sentimento compartilhado por muitos no campo político.

Em sua mensagem, Janja Lula da Silva declarou: "Eu não tô feliz com a saída da Ana Moser. Você não tá feliz com a saída da Ana Moser. O Lula não está feliz com a saída da Ana Moser. Não tem ninguém do nosso campo feliz com a saída da Ana Moser. Política é assim mesmo, nem sempre é do jeito que a gente quer."

A demissão de Ana Moser do Ministério do Esporte ocorreu na noite de quarta-feira (6), véspera do feriado da independência, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou uma reforma nos ministérios. A decisão visava acomodar o Partido Progressista (PP), uma sigla do Centrão, no governo.

O deputado André Fufuca (PP-MA), próximo ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi indicado para assumir o Ministério do Esporte, enquanto a pasta dos Portos e Aeroportos ficará sob a responsabilidade de Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), membro do mesmo partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Márcio França, que ocupava a pasta que foi dada ao Republicanos, foi nomeado para liderar o novo Ministério para Micro e Pequenas Empresas. A ministra do Esporte, no entanto, não recebeu a mesma deferência na reforma ministerial, o que gerou descontentamento em diversos setores da política nacional.


Postar um comentário

0 Comentários