Ads

Lula afirma que Bolsonaro está comprometido "até os dentes" em tentativa de golpe

Presidente Lula comenta sobre delação de ex-ajudante de ordens de Bolsonaro durante coletiva na Índia


Lula
Foto: Sajjad HUSSAIN / AFP

Durante uma coletiva de imprensa na Índia, nesta segunda-feira (11), onde participou de uma reunião do G20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações surpreendentes sobre o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e levantou questionamentos sobre a suposta participação de Bolsonaro em uma tentativa de golpe.

Lula afirmou diante da imprensa: "Eu acho que ele [Bolsonaro] está altamente comprometido. A cada dia vão aparecendo as coisas, e a cada dia nós vamos ter certeza de que havia a perspectiva de golpe e que o ex-presidente estava envolvido nela até os dentes."

Entretanto, o presidente evitou entrar em detalhes sobre o acordo de delação premiada de Mauro Cid, que foi homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no último sábado (9). O presidente ressaltou: "Não sei o que está lá. Só sabe o delegado que ouviu e o coronel que prestou depoimento. O resto é especulação."

Lula também aproveitou a oportunidade para fazer críticas ao ex-presidente Bolsonaro, afirmando que ele estava preocupado em "vender as joias" do país e que Bolsonaro é "responsável por parte das coisas ruins que aconteceram" no Brasil.

A homologação da delação de Mauro Cid, que estava detido desde maio deste ano devido a investigações da Polícia Federal relacionadas a falsos dados no cartão de vacinação da família Bolsonaro, representa um novo capítulo na complexa situação política brasileira. 

Postar um comentário

0 Comentários