Ads

Fugitivo brasileiro condenado à prisão perpétua é avistado armado, nos EUA

Danilo Cavalcante, que escapou da prisão após condenação por assassinato, gera cerco policial na Pensilvânia

brasileiro foragido
Foto: Reprodução/ Meio Norte



Um brasileiro condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, Danilo Cavalcante, foi avistado por moradores do estado da Pensilvânia na noite desta segunda-feira (11), segundo informações da imprensa americana. Autoridades locais relatam que ele está armado com um rifle, gerando a mobilização das forças de segurança e um cerco na região.

Danilo Cavalcante foi condenado pelo assassinato de sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, em abril de 2021, na cidade de Phoenixville. Em 31 de agosto deste ano, ele conseguiu escapar da prisão, desencadeando uma intensa operação de busca que se estende desde então.

De acordo com a CNN norte-americana, relatos de moradores situam Danilo a cerca de 32 quilômetros da penitenciária de onde ele fugiu. A rede CBS acrescentou que os avistamentos ocorreram por volta das 23h, horário local, ou meia-noite desta terça-feira (12), em Brasília.

As autoridades policiais norte-americanas estão empenhadas em prender Danilo nas próximas horas e exortam os residentes locais a procurarem abrigos seguros e acionarem o serviço de emergência caso disponham de informações sobre o fugitivo. A polícia também alertou os moradores a trancar portas e janelas, proteger veículos e permanecer em suas casas, aconselhando que não se aproximem do suspeito.

Há relatos não confirmados de que um morador local teria disparado sete tiros contra um indivíduo que tentou invadir sua propriedade, com suspeitas de que o assaltante seja Danilo Cavalcante. Outra testemunha alega que o criminoso teria roubado uma arma durante o confronto, intensificando ainda mais a tensão na região. A polícia está investigando essas alegações em meio ao cerco em andamento.

Postar um comentário

0 Comentários