Ads

Torcida do Santa Cruz se une à Fênix de Camaragibe em busca de calendário

Com presença de Rivaldo, torcedores tricolores prestigiam vitória do Retrô e mantêm esperança viva para 2024.

Torcedores na Arena PE
Foto: Reprodução

No último domingo (6), a torcida fervorosa do Santa Cruz mostrou seu comprometimento e paixão mesmo sem a equipe entrar em campo desde 27 de julho. O encontro na Arena de Pernambuco teve um objetivo claro: torcer pela Fênix de Camaragibe, como parte de um esforço para assegurar um calendário nacional em 2024.

A convocação partiu do presidente da Fênix, Laércio Guerra, e foi prontamente atendida por torcedores tricolores que marcaram presença no estádio. Nesse contexto, o Retrô enfrentou o Pacajus, no jogo de volta da segunda fase da Série D, e garantiu a vaga nas oitavas de final ao vencer por 2 a 1. Uma vitória que impulsiona o time pernambucano para o duelo seguinte, contra o Maranhão.

Mesmo durante o intervalo da partida, os corredores da Arena Pernambuco ecoaram com músicas entoadas pelos torcedores do Santa Cruz. Entre elas, o icônico hino que expressa o amor e a fidelidade à equipe: "Santa meu eterno amor, Nunca negarei que sou Tricolor, Sempre vou te amar, Nunca vou te abandonar". Vídeos compartilhados nas redes sociais documentaram a vibração e a celebração da torcida coral, que mesmo longe do campo, mostrou seu apoio incondicional.

O confronto também teve um toque especial com a presença de Rivaldo, considerado o melhor jogador do mundo em 1999 e campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. O ex-jogador, revelado pelo Santa Cruz e com profundos laços afetivos com a instituição, prestigiou a partida, enriquecendo ainda mais o momento.

Um marco também foi registrado no jogo, visto que a partida atraiu a maior quantidade de torcedores do time azulino na Série D, somando um total de 3.610 espectadores.

Com a classificação do Retrô para as oitavas de final, renasce a esperança dos torcedores do Santa Cruz de verem seu time em ação no cenário nacional no próximo ano. A conquista do acesso por parte do Retrô significaria que a vaga assegurada pela Fênix na Série D 2024 - conquistada com a segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Pernambucano - seria herdada pelo Tricolor do Arruda. 

Postar um comentário

0 Comentários