Ads

Secretária de defesa social deixa o governo de Pernambuco após oito meses

Carla Patrícia, com vasta experiência na polícia federal, entrega o cargo de secretária de defesa social; Governadora Raquel Lyra confirma mudança no alto escalão do governo.

Carla Patrícia
Foto: Sandy James/DP

Na noite de quarta-feira (30/08), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), confirmou por meio de suas redes sociais a saída de Carla Patrícia da Secretaria de Defesa Social (SDS). Com uma carreira que se estende por mais de 20 anos na Polícia Federal, Carla Patrícia desempenhou papéis de destaque, incluindo a chefia da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado e a Superintendência da PF em Pernambuco de 2019 a 2021.

A decisão da saída partiu da própria Carla Patrícia, que foi empossada em 2 de janeiro e se tornou a 13ª secretária a liderar a SDS, sucedendo Humberto Freire. Durante seus oito meses de gestão, ela trabalhou em prol do combate à criminalidade e à violência, prioridades estabelecidas pelo governo de Pernambuco.

A governadora Raquel Lyra, em sua mensagem nas redes sociais, agradeceu à gestora pela dedicação durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Defesa Social. Lyra reafirmou o compromisso contínuo do governo em lidar com os desafios relacionados à segurança pública.

Esta mudança na SDS é a quinta alteração no comando das secretarias desde o início da gestão da governadora Raquel Lyra, que completará oito meses no cargo na sexta-feira (01/09). A saída de Carla Patrícia marca um novo capítulo na equipe de alto escalão do governo Raquel Lira. 

Postar um comentário

0 Comentários