Ads

Caso Robinho: STJ avalia pedido para tradução integral do processo pela defesa

Conversas em áudio revelam detalhes do caso de estupro envolvendo Robinho e amigos


Robinho
Foto: Reprodução


Nesta quarta-feira (16), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) está previsto para avaliar um pedido apresentado pela defesa do ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro em grupo de uma mulher albanesa em 2013, na Itália. O pedido refere-se à solicitação para que o governo italiano forneça uma cópia integral traduzida do processo, uma questão que tem atrasado o andamento do caso.

A controvérsia veio à tona após a divulgação de áudios de conversas entre Robinho e seus amigos, obtidos por meio de escutas autorizadas pela Justiça italiana. Detalhes dessas conversas foram revelados no podcast "Os grampos de Robinho", do site UOL. Esses áudios foram usados como base pelo Ministério Público da Itália para acusar o jogador de estupro.

As gravações destacam a acusação e revelam os diálogos entre Robinho e seus amigos que estavam presentes na boate na ocasião do incidente. Em uma das conversas, registrada em 3 de janeiro de 2014, o ex-jogador nega as acusações e debocha das condições da vítima na noite do crime. Ele também confirma sua presença junto com outros cinco amigos na companhia da moça albanesa.

"Por isso que eu estou rindo, eu não estou nem aí. A mina, a mina estava extremamente embriagada, não sabe nem quem que eu sou", diz Robinho no áudio. "Eu comi a mina, ela fez chupeta pra mim e depois saí fora. Os caras continuaram lá".

Apesar da condenação, Robinho permanece em liberdade no Brasil, uma vez que a Constituição brasileira proíbe a extradição de cidadãos natos

Postar um comentário

0 Comentários