Ads

Professores expressam insatisfação com o pagamento do FUNDEF

Falha no sistema tem gerado transtornos para o recebimento do valor 

Foto: Secretaria Estadual de Educação  

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe) está expressando insatisfação em relação ao procedimento adotado pelo Governo de Pernambuco para o pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef.

O governo estadual divulgou a disponibilidade de um site para consulta ao valor dos precatórios em 10 de agosto. O pagamento da segunda parcela está programado para ocorrer em 25 de agosto, uma sexta-feira.

Os trabalhadores argumentam que não deveria ser necessário anexar dados bancários para receber o valor, uma vez que o governo já possui essas informações para o pagamento mensal dos trabalhadores com vínculo.

No entanto, o governo recusou o pedido, alegando inconsistências de pagamento na primeira parcela dos precatórios em 2022.

O Sintepe destaca que tecnologias existem para cruzamento de dados e que essa abordagem mais simplificada deveria ter sido adotada para facilitar o acesso ao benefício.

O sindicato afirma que o cadastro não deveria ser um obstáculo para o repasse dos recursos, um direito dos professores. Além disso, eles criticam o governo por manter o dinheiro por dois meses e administrar o acesso de maneira burocrática.

Os trabalhadores também denunciam que o prazo dado pelo governo para o cadastro de dados bancários é curto e pedem a prorrogação desse período.

De acordo com o governo, beneficiários com dificuldades de acesso à plataforma podem enviar a documentação necessária para o e-mail fundefprecatorio@adm.educacao.pe.gov.br. Depois disso, eles devem entrar em contato por telefone (81) 3183-8773 / 3183-8808 ou WhatsApp (81) 98877-1584 para confirmar o recebimento dos documentos.

Postar um comentário

0 Comentários