Ads

Vereador Marlus Costa formaliza denúncia de suposto superfaturamento em contrato da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Denúncia de Irregularidades na Dispensa de Licitação para Eleição de Conselho Tutelar em Jaboatão dos Guararapes

Marlus Costa
Foto: Reprodução / Instagram

Em uma ação voltada para o combate ao desperdício do erário, o vereador Marlus Costa (PL) de Jaboatão dos Guararapes, em conjunto com autoridades do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE/PE) e do Ministério Público de Contas (MPCO), formalizou uma denúncia de possível irregularidade na dispensa de licitação que culminou na celebração do contrato número 15/2023 SAS.

Denúncia de Suposto Superfaturamento


Na tarde desta quarta-feira, o vereador Marlus Costa (PL) convocou uma reunião com representantes do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE/PE) e do Ministério Público de Contas (MPCO) para apresentar a denúncia de possível irregularidade na dispensa de licitação que resultou no contrato número 15/2023 SAS entre a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e uma entidade Paraibana.

O contrato, referente à realização da eleição do Conselho Tutelar do município, levantou suspeitas devido ao valor exorbitante de mais de meio milhão de reais, que segundo a denúncia, estaria superfaturado. A nota de empenho n° 02662, datada de 16/05/2023, chamou a atenção do vereador e das autoridades presentes na reunião.

Compromisso com a Transparência


Durante a reunião, o vereador Marlus Costa (PL) ressaltou a importância de se combater qualquer tipo de desperdício de recursos públicos. "Se você não compactua com este tipo de atos em nosso município, nos ajude a divulgar nossas ações de combate ao desperdício do erário", enfatizou o vereador em vídeo postado em seu Instagram.

As autoridades presentes demonstraram compromisso em investigar a denúncia de forma imparcial e rigorosa, assegurando a transparência e o correto uso dos recursos públicos. A população de Jaboatão dos Guararapes está atenta ao desenrolar deste caso, que pode trazer importantes repercussões para a administração pública local, que tem a frente o atual prefeito Mano Medeiros (PL).

Próximos Passos


Com a formalização da denúncia, o processo de análise e investigação será conduzido pelas instituições responsáveis. O desdobramento deste caso poderá resultar em medidas legais, caso se confirme a irregularidade na dispensa de licitação e o superfaturamento do contrato.

A população, os órgãos de controle e a imprensa local aguardam ansiosamente por mais informações sobre o desenvolvimento deste caso, que destaca a importância do papel dos vereadores e das instituições de fiscalização na proteção dos recursos públicos e na manutenção da integridade administrativa.

Postar um comentário

0 Comentários