Ads

PV anuncia oposição ao Governo Raquel Lyra

Partido Verde oficializa posicionamento e se une a PC do B e PT na oposição.

Clodoaldo Magalhães
Foto: Câmara dos Deputados

O Partido Verde (PV) anunciou nesta terça-feira (02) que passará a integrar a oposição ao Governo Raquel Lyra. A decisão foi comunicada em nota conjunta com a Federação, que já conta com o apoio do PC do B e PT. O deputado federal Clodoaldo Magalhães, presidente estadual do PV, antecipou a informação em primeira mão.

Com três deputados na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o PV tem mostrado sua postura de oposição de forma mais incisiva através de Gilmar Júnior, Joaquim Lira e João de Nadegi. O parlamentar Gilmar Júnior tem se destacado como principal representante dos profissionais da enfermagem no Legislativo Estadual, demandando melhorias nas condições de trabalho dessa categoria.

Enquanto isso, Joaquim Lira e João de Nadegi são conhecidos por sua proximidade com o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Contudo, o médico Clodoaldo Magalhães expressou descontentamento com a condução da saúde em Pernambuco, criticando a "descontinuidade na prestação dos serviços". O parlamentar também apontou a insatisfação com as sinalizações do governo, como o episódio da não concessão de aumento para todos os professores da rede pública estadual.

Com a adesão do PV à oposição, a pressão sobre o Governo Raquel Lyra tende a aumentar, uma vez que o partido traz consigo suas pautas ambientais e de defesa dos direitos dos profissionais de saúde. A união entre PV, PC do B e PT pode fortalecer a atuação oposicionista no estado e gerar debates acalorados nas discussões legislativas sobre as políticas públicas em Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários