Ads

PF cumpre mandados de prisão contra organizadores de atos golpistas de 8 de Janeiro

Seis pessoas, incluindo pastor, cantora gospel e influenciadores, foram presas por invasão a prédios dos Três Poderes, em Brasília


Polícia Federal
Foto: Reprodução/Polêmica Paraíba


A Polícia Federal (PF) realiza a execução de dez mandados de prisão, na manhã desta quinta-feira (17), contra indivíduos ligados à convocação do ato antidemocrático ocorrido em 8 de janeiro, no Planalto, em Brasília. Entre os detidos, encontram-se um pastor evangélico, uma cantora gospel e influenciadores da internet. De acordo com a PF, até as 7h50, seis alvos já estavam sob custódia.

Sob a designação "Festa da Selma", a convocatória incluía orientações e coordenadas para a invasão dos prédios dos Três Poderes. As prisões foram determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a pedido da Polícia. O movimento recomendava que os manifestantes evitassem idosos e crianças e se preparassem para confrontos com as forças policiais. Expressões como "guerra", "ocupar o Congresso" e "derrubar o governo constituído" eram utilizadas pelo grupo.

Além das prisões, a Polícia Federal cumpre 16 mandados de busca e apreensão, marcando a 14ª fase da Operação Lesa Pátria. Fontes da PF confirmam que o pastor evangélico Dirlei Paiz, conhecido por suas publicações contrárias ao presidente Lula em redes sociais, e a cantora gospel Fernanda Oliver, que transmitiu ao vivo a invasão de janeiro em suas redes, estão entre os detidos.


Postar um comentário

0 Comentários