Ads

Gravações revelam negociações de joias nos EUA por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

Polícia Federal encontra registros indicando que Cid vendeu joias durante viagem à Flórida com ex-presidente


Mauro Cid
Foto: Pedro França/Agência Senado


Investigadores da Polícia Federal descobriram, por meio do armazenamento em nuvem do celular de Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, gravações que apontam para negociações e vendas de joias nos Estados Unidos este ano.

As gravações e mensagens revelam que Mauro Cid conduziu negociações de joias enquanto estava na Flórida com o ex-presidente Jair Bolsonaro, no começo do ano. Cid viajou aos EUA junto com Bolsonaro, depois do resultado das eleições e retornou ao Brasil em março. A Polícia Federal solicitará às autoridades americanas a documentação que comprove essas transações, a ser anexada ao inquérito em andamento no Brasil.

Mauro Cid, atualmente detido por falsificação de certificados de vacina de Bolsonaro e sua família, também é vinculado a negociações de joias no Brasil, como revelaram e-mails obtidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Golpistas. O ex-ajudante de ordens, que já prestou depoimento à comissão em silêncio, está sendo considerado para convocação novamente.

No Exército, interlocutores de Cid foram informados sobre as novas evidências, gerando preocupações sobre o impacto em sua posição e a possibilidade de uma delação. A defesa de Mauro Cid não comentou devido à falta de acesso à documentação das investigações.

Postar um comentário

0 Comentários