Ads

Morre a atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos

 Aracy começou a carreira nos anos 60 e se consagrou como um dos grandes nomes da televisão brasileira


Aracy Balabanian
Foto: Reprodução



A renomada atriz Aracy Balabanian faleceu na manhã desta segunda-feira (7), aos 83 anos. No final do ano passado, a artista foi diagnosticada com câncer no pulmão e desde então estava sob os cuidados da equipe da a Clínica São Vicente, na região sul do Rio de Janeiro. A atriz nunca se casou e decidiu não ter filhos.

A morte foi confirmada pelos familiares ao Jornal O Globo. A última vez que Aracy apareceu em um programa inédito na televisão foi no especial de final de ano da emissora, em 2019. Já a última entrevista aconteceu no ano passado, no programa “Conversa com o Bial”.

Aracy nasceu em Minas Gerais e começou a carreira na televisão na antiga TV Tupi, estrelando a peça “Antígona”. Em 1964, atual na sua primeira novela, “Marcados pelo Amor”, que passava na Record, fui nesse momento que o pai da atriz aceitou a profissão que ela escolheu.

Antes de se consagrar nas telinhas, Balabanian já era conhecida nos palcos pela participação no grupo Teatro Brasileiro de Comédia. O papel de maior fama da atriz foi com a divertida Cassandra no seriado “Sai de baixo” (1996-2002), mas ela atuou em novelas, como “Ti Ti Ti”, “Deus nos Acuda”, “A Cor do Pecado”, entre outras.

O ator Miguel Falabella, que contracenou com a atriz em “Sai de Baixo” por anos, postou nas redes sociais um texto homenageando Aracy. “Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas. Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu”, escreveu.

Postar um comentário

0 Comentários