Ads

Vereador Carlos Bolsonaro é vacinado contra a covid-19, revela documento oficial

Certificado de vacinação emitido pelo ministério da saúde da Itália comprova a imunização do filho do Ex-Presidente.

Carlos Bolsonaro
Foto: Renan Olaz/CMRJ

O vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, recebeu duas doses da vacina contra a Covid-19, conforme revelado por um certificado de vacinação obtido pelo jornal O Globo. A documentação, emitida pelo Ministério da Saúde da Itália, atesta que Carlos Bolsonaro foi vacinado com a Pfizer Biontech, sendo que a segunda dose foi administrada em outubro de 2021. Essas informações contradizem afirmações anteriores do vereador e vêm à tona após o colunista Ancelmo Gois, do mesmo veículo de comunicação, divulgar em setembro de 2021 que Carlos havia recebido a primeira dose da vacina em um posto de imunização na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

A imunização de Carlos Bolsonaro foi revelada após a obtenção de um certificado de vacinação enviado por e-mail a um ex-ajudante de ordens da Presidência. No mesmo mês da aplicação da segunda dose, o vereador acompanhou seu pai, Jair Bolsonaro, em uma viagem oficial a Roma. Diferentemente de seus irmãos Eduardo e Flávio Bolsonaro, que anunciaram publicamente sua imunização, Carlos nunca abordou o tema da vacinação em público, exceto para criticar a obrigatoriedade da vacina.

A assessoria do parlamentar confirmou que Carlos Bolsonaro recebeu a vacina contra a Covid-19 por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade do Rio de Janeiro. O caso ganhou destaque também devido a um projeto de lei apresentado por ele para eliminar o chamado "passaporte da vacina" na capital fluminense, que acabou sendo rejeitado.

Essa revelação deixa em evidência as contradições em declarações anteriores do vereador. Em janeiro de 2021, Carlos Bolsonaro negou ter tomado qualquer dose da vacina e refutou alegações de que teria furado a fila de imunização. Em seu comunicado, ele recomendou o uso de invermectina, um medicamento sem eficácia comprovada contra o coronavírus.


Postar um comentário

0 Comentários