Ads

Menino de 10 anos é agredido por colegas em escola particular na Zona Norte do Recife

Caso ocorreu no Colégio Boa Viagem; vítima sofreu agressões de seis alunos da mesma série


Foto: Reprodução/ Google Street View


Um garoto de 10 anos ficou ferido após ser alvo de chutes e socos por seis colegas da mesma série em uma escola particular na Zona Norte do Recife. O pai da criança, Uilder Lima revelou ao G1 que as agressões ocorreram na quarta-feira (23), na unidade do Colégio Boa Viagem no bairro da Tamarineira.

Uilder relatou que o filho chegou em casa com hematomas por todo o corpo, se queixando de dores no ânus, abdômen, braço e costas. Segundo a vítima, o episódio começou quando ele revelou uma brincadeira de jogar bola de tampinha na quadra. Seis colegas o cercaram, empurraram-no ao chão e passaram a agredi-lo com chutes e socos, sendo que ele se defendeu com as mãos.

O menino, que possui Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), já enfrentou casos de bullying anteriormente, incluindo ter seu sapato pisoteado por outros alunos. O pai ressaltou que teve várias reuniões com a escola para discutir esses problemas.

Após o incidente, o menino foi levado ao hospital para verificar possíveis lesões internas, mas nenhuma foi constatada. Posteriormente, pai e filho foram até o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) para registrar um boletim de ocorrência.

O Colégio Boa Viagem afirmou, por meio de nota, que não compactua com a situação e está em contato com as famílias dos meninos envolvidos, tomando medidas pedagógicas e disciplinares para lidar com o incidente.


Postar um comentário

0 Comentários